sábado, 15 de março de 2008

Paulo Ghiraldelli Jr. O que e Pedagogia, pela Brasiliense. SP.

marcos pitta


O Autor trata-se da educação fisica progressista, dentre dele compoem alguns temas e concepcões subjentes de esducação fisica que eles são o higienismo, militarismo, pedagogicista competitivae popular. A higienista ela insiste a educação fisica como atividade capaz de garantir a saude individual e fundamental na formação de homens e mulheres sadios, e fortes que atravez dela resolva o problema da saude pública pela educação, e aconcepção dela e o pensamente liberal. No militarista nos dispoem que impor a sociedade padroes de comportamento, a juventude capaz de suporta combates, guerras, lutas como selecionadores de elites e profissionais; na concepção de homens adestrados e obdientes, Pedagogista nao capaz de só promover saúde e diciplinar a juventude mas sim como prática educativa para que possa adquirir hábitos fundamentais e preparovocacional nas horas de lazer, a concepçao como disciplina educativa. Competitiva e a idealização mais para competiçao de atletas submetidos a desporto de elite, desenvolver treinamento, nos avanços do estudo fisiologico e dos esforços biomecanico, capaz de melhorar a técnica. Fisica popular está oralmente trasmitida entre o pais e trabalhadores (teorização), jornais ,revistas e outros, nao se preocupa com a saúde pública e está ligada a movimentos e organizações de classes pupolares



graduando: marcos pitta. educaçao fisica. unirb matutino . 2008

2 comentários:

Fundamentos e Concepções Educação Física Esporte disse...

Prezado Marcos Pitta,
Arrume o título da seguinte forma e justifique\alinhe o texto:
Resumo: GUIRALDELLI JUNIOR, Paulo. Introdução; As filosofias subjacentes às concepções de educação física. Educação física progressista: a pedagogia crítico-social dos conteúdos e a educação física brasileira. São Paulo: Edições Loyola, 1998.
Lembrando que um resumo deve ser escrito cumprindo os critérios de: exposição do tema central (primeiro), exposição da perspectiva do texto (segundo) e apresentação dos argumentos do texto (terceiro). Cada um dos três critérios vale 0,3. a soma dos três dá 0,9. O 0,1 para atingir 1,0, é referente à sua autonomia na escrita.
Veja bem, o autor trata da Educação Física Progressista no livro como um todo. Mas, os texto que passei a vocês, ele trata apenas da caracterização das cinco correntes ou concepções da educação física brasileira, as quais você cita na seqüência. Mais ainda, tais concepções não são subjacentes à concepção de “Educação Física Progressista”, essa é diferente e crítica em relação a todas as outras cinco. Quanto à exposição de cada corrente, está bom. Contudo, você precisa reler o texto e corrigir os equívocos gramaticais, bem como as idéias que ficam incompletas. Por fim, ainda sobre e exposição de cada uma das correntes, você não explicita as filosofias subjacentes de cada uma delas. Em ordem: liberalismo, nazismo e fascismo, liberalismo, liberalismo e Movimento Operário e Popular.
Atenciosamente,
Prof. Renato Izidoro.

germanea disse...

texto apresenta algumas falhas, porem apresenta uma abragencia total do texto apresentad.